Seguidores

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ZuumZuum-Mais um Rombo


Os boatos em uma nova troca de comando




Onde está e quem fez o rombo financeiro na Prefeitura de Novo Progresso? (PA)
Desde a última gestão administrativa da ex-prefeita Madalena Hoffman(PSDB), que o atual gestor reclama de ter pego  o município sucateado e arrebentado financeiramente - de lá pra cá todas as investidas do Romanholi (PR), sobra para ex-gestora que segundo ele  o rombo deixado foi grande.
Assessores do atual prefeito (PR) passaram esses anos, antes mesmo de iniciar a atual administração municipal, divulgando críticas a ex-prefeita, principalmente em programas das emissoras de rádio e na  Câmara  Municipal.

Na manhã deste domingo, ouvi de aliado do atual gestor, relatos sobre  a troca de secretários , segundo ele não foi uma estratégia política, mas um remanejamento para coibir o rombo que já existe na atual gestão. “E a Prefeitura nunca deixou de receber verbas por motivos de inadimplências”... 
Aliado com cargo Graduado citou que o problema financeiro do município hoje não é e nunca foi deixado pela gestão anterior,  mas sim o rombo que supostamente foi criado por  este governo..
Citou que ao ouvir reclamações sobre ruas esburacadas nos Bairros, ele explica sobre rombo maior encontrado na Prefeitura: ?
Atualmente as dividas contraídas neste governo sem ter realizado os serviços como deveria,  chegam em uma quantia de Dinheiro que daria para calçamentar por volta de 30 ruas mensalmente. Isso inviabiliza cumprir metas ... E a Prefeitura nunca deixou de receber verbas por motivos de inadimplências...  Há quem diga que o município contraiu dividas no montante de mais de 2.5 milhões ouvi comentários que ultrapassa os 5 milhões, sem ter realizado uma obra em especial.  Ao relatar ao blog estas informações  ele não deu nome (s) ao (s) boi (s), pediu para ter cautela em divulgar para não compromete-lo, mas que menos dias tudo estará a tona pela cidade, não vai ter mais como esconder, finalizou.

Do Blog
Estão ai talvez as explicações ao que se refere pagamento de funcionalismo atrasado e os excessos de buracos pela cidade.
Sempre comento que o problema das falhas nos municípios em Saúde e Educação, não são  e nunca foi culpa do Governo Federal, a culpa é única exclusivamente dos prefeitos, porque o dinheiro destas pastas sempre entra no cofre do município; se anteceder ao feriado ou sábado / domingo cai dia anterior, este é garantido - o problema é a aplicação deste recurso. Para onde vai o dinheiro?

Aqui tudo é Incrível! Não há informação nem mesmo sobre o pagamento do funcionalismo em atraso, que o prefeito Osvaldo prometeu em entrevista radiofônica pôr em dia em conta-gotas, de acordo com o saldo em caixa e outras receitas correntes.

Corre o zunzum que em 2014 foram gastos os 350 mil litros de combustível doados pela ELETRONORTE e  nosso município iniciou o ano de 2015 devendo para fornecedor de combustível. Outra: Ex-secretários estão na lista de  credores com empresas que forneceram  para a  prefeitura. 
"NA HISTÓRIA MUNDIAL A IMPRENSA VERDADEIRA SEMPRE TOMOU POSICIONAMENTOS EM PROL DO BEM-COMUM E EM DEFESA DA HONRA COMUNITÁRIA E DAS REVOLUÇÕES SOCIAIS! POR ESTE MOTIVO RESISTIMOS"!
 
Vamos continuar trabalhando...