Seguidores

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Colares assume presidência do TCM

Cezar Colares
O conselheiro Cezar Colares assumiu a presidência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), nesta quarta-feira (14)hoje, em Sessão Solene , no Plenário da Corte de Contas. Foi empossado tambem o conselheiro Sérgio Leão  na vice-presidência e o conselheiro Daniel Lavareda no cargo de corregedor. A nova Mesa Diretora comandará os destinos no TCM-PA no biênio 2015/2016.
A conselheira Mara Lúcia, que deixa a vice-presidência do Tribunal, cargo que exerceu de 2011 a 2014, e assume a ouvidoria do TCM-PA. Será a primeira ouvidora da corte de contas. A ouvidoria está prevista no Art. 81 do Regimento Interno do TCM-PA e foi estruturada através da Resolução Nº 001/2015. Na sessão ordinária do dia 13 de janeiro passado, por indicação do presidente José Carlos Araújo, o plenário do TCM aprovou o nome deMara Lúcia como ouvidora.
O conselheiro Cezar Colares, que estava atuando como corregedor nos biênios 2011/2012 e 2013/2014, foi eleito no dia 2 de dezembro de 2014.
O novo presidente do TCM-PA defende a união de esforços entre os órgãos de controle externo como o Tribunal de Justiça do Estado, o Tribunal de Contas do Estado e os Ministérios Públicos Estadual e Federal; a intensificação das ações de capacitação e orientação técnica aos jurisdicionados e a fiscalização em tempo real.
(Diário do Pará)