Seguidores

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Governador Simão Jatene inaugura agência do Banpará em Santa Maria

Agencia de Novo Progresso esta pronta, faltando apenas a ligação da energia elétrica e a autorização de funcionamento, diz Governo...
 
 
O governador Simão Jatene (e), o presidente da Alepa, Márcio Miranda (d),
secretários estaduais e municipais
e outras autoridades no momento da inauguração da agência
Santa Maria do Pará é o 74º município a receber uma agência Banpará, a primeira do Banco na cidade. A inauguração da agência, localizada na Avenida Bernardo Sayão, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 1º, com a presença do governador Simão Jatene, secretários estaduais e municipais, vereadores, funcionários e clientes do Banco e de moradores da cidade. O governador Simão Jatene agradeceu a presença de todos e festejou as conquistas do Banpará e os avanços promovidos nos últimos quatro anos, com foco na expansão da área de cobertura bancária.
A agência de Santa Maria é a primeira do Banpará instalada
 no município, localizado no nordeste paraense
 
“Foram muitos avanços, mas não basta apenas melhorar os serviços é preciso chegar a todos os municípios. Em 2015 estaremos em 100 municípios e tenho certeza que com o esforço de todos chegaremos a todo o Estado”, afirmou o governador, que lembrou à população que esse é um patrimônio de todos. “Esse é um banco público, para servir ao público. Todos têm o direito de usar, mas todos também têm o dever de cuidar”, reiterou Jatene.
Em seu discurso o diretor-presidente do Banpará, Augusto Costa, disse que a meta é chegar a todos os municípios paraenses até o final de 2018. "É uma meta ousada, principalmente para um banco que não visa o lucro, como é o caso do Banpará. O nosso objetivo principal é a inclusão bancária, é chegar prioritariamente nas cidades que não possuem nenhum banco", declarou Augusto Costa. O Banpará vai fechar 2014 com 51 agências e 62 pontos de atendimento, na cobertura de 78 municípios. A meta para 2015/2016 é inaugurar 22 novas unidades.
Para o funcionário público João Medeiros, a chegada do Banpará a Santa Maria do Pará era algo muito esperado pela população local. Ele lembra que a presença do Banco do Estado em seu município é sinônimo de desenvolvimento. “Tempos certeza que a chegada do Banpará vai ser um marco no desenvolvimento da nossa cidade. Muitas pessoas tinham que se deslocar para Castanhal para receber o salário, como é o meu caso, e a gente acaba fazendo as compras e pagando as contas lá mesmo, desenvolvendo o município vizinho ao invés do nosso”, relatou João Medeiros.
Expansão - Nos últimos quatro anos o Banco do Estado do Pará expandiu a cobertura dos municípios atendidos. Com a agência de Santa Maria do Pará, são 18 novas cidades contempladas e até o final de 2014, os municípios de Curuçá, Igarapé-Miri, Bonito e São Miguel do Guamá também passarão a ser atendidos pelo Banpará. A coordenadora do grupo de instalação das novas unidades da instituição, Luzia Cardoso, explica que as agências bancárias de Novo Progresso e Almeirim (no oeste paraense) também estão prontas, faltando apenas a ligação da energia elétrica e a autorização de funcionamento.
"Temos interesse em inaugurar essas duas novas agências ainda este ano, estamos trabalhando para isso", contou Luzia Cardoso, que também falou que os municípios de Moju e São Caetano de Odivelas, que possuem postos de atendimento, vão ganhar agências, que serão inauguradas até o fim deste ano. "Além de expandir a rede física para novos municípios, temos a preocupação de melhorar os atuais pontos de atendimento e, sempre que possível, vamos transformar os postos em agências", assegurou.

Da Redação
Agência Pará de Notícias
Dani Filgueiras
 Secretaria de Estado de Comunicação