Seguidores

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

NOTA SINTEPP –

O Sindicato expressa a seguinte nota de Repúdio
Foto -Jornal Folha do Progresso
 
É com muita indignação que manifestamos nosso repúdio a secretaria municipal de educação, sobre a postura de retaliação sobre todos os profissionais da educação que no dia 21/10/2014 paralisaram por conta dos constantes atrasos de seus vencimentos. Diante do fato a postura da secretária, ao invés de buscar um canal de diálogo com a categoria, prefere manter os resquícios das velhas políticas, ou seja, a prática da opressão, do constrangimento, uma vez que desautoriza diretores e coordenadores das escolas a dialogar sobre forma de reposição das aulas perdidas no ida citado.
Nesse sentido afirmamos que a postura da atual secretaria não consiste com os conceitos modernos que disponibiliza total respeito e reconhecimento a democracia utilizada como objeto de reivindicação da classe trabalhadora, lembrando que me audiência com a classe na Câmara Municipal, a mesma se comprometeu mudar a atual situação de total descaso com a educação do município de Novo Progresso-Pa. Descaso esse que vai desde o atraso do rendimento dos trabalhadores da educação a falta de estrutura das escolas que possa possibilitar melhores condições de trabalho.
Portanto, nós trabalhadores da educação jamais iremos nos intimidar para estes conceitos anacrônicos que não contribuem para o avanço de uma sociedade justa e fraterna com a classe trabalhadora, que está disposta e de forma incondicional, está sempre presente na luta pelos seu direitos garantidos pelo estado democrático.
Diante dos fatos posicionados, nossas disponibilidade de combater qualquer tipo de constrangimento e opressão através dos meios jurídicos, se necessário as vias de compensações por danos psicológicos caudados ao servidor e que venham a ser indenizados de forma financeira por possível sequelas.
Coordenação SINTEPP