Seguidores

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eleição no Legislativo

Base aliada do Prefeito de Novo Progresso perde comando do legislativo progressense

 

Luizão (PMDB)

 Nesta ultima terça-feira (01), foi realizada eleição para nova mesa diretora da  Câmara Municipal de Novo Progresso, a eleição antecipada elegeu os dirigentes e o  Presidente da Câmara para o biênio 2015/2016.
Conforme informação o Prefeito Osvaldo Romanholi (PR), acionou sua base na câmara municipal e por vários dias liderou a formação de uma chapa pra comandar o legislativo progressense.
Eloido (PR)
 
O Vereador Luizão (PMDB) e Eloido (PR), seriam os prováveis comandantes da chapa da base aliada do prefeito Osvaldo Romanholi (PR).
Depois da primeira tentativa, os votos dos edis começaram a ser valorizados, chegou até a comentar que o prefeito aceitava e apostava no Juarez (PSDB) como presidente para desarticular a chapa do atual presidente vereador Macarrão (PT).

Luizão por sua vez ,  acionou os braço torto da atual gestão e entrou em ação os fieis escudeiros da gestão, João Garimpeiro comandou a articulação com ameaças aos vereadores que articulavam não compor a chapa do prefeito.
Cogitou-se nos bastidores que a mandada chegou ao montante de 100 mil por cabeça de vereador, sem sucesso os militantes do Romanholi tiveram que participar da sessão , e acompanhar , participar da eleição da nova mesa diretora da casa de leis de cabeça baixa e presenciar o atual presidente se reelegendo outra vez.
Na historia do município de Novo Progresso esta é a primeira vez que um  gestor perde a eleição da Câmara Municipal, Bom exemplo para o cumprimento das leis. Independência do legislativo é fator importante para a verdadeira democracia.
Veja AQUI a nova composição da Câmara Municipal de Novo Progresso: