Seguidores

terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Liberal- Helder esconde se é a favor ou contra separatismo

Lira Maia vice na chapa  de Helder , quer ser Governador do Novo Estado..



Com bandeiras, belenenses vão às ruas para comemorar vitória do "não"


 
Na Disputa pelo Governo do Estado do Pará, mídia deixa claro que os separatistas estão unidos para dividir o estado.
O Liberal desta segunda-feira (08) , Publicou matéria deixando claro que Giovane Queiroz (PDT), Lira Maia (DEM), estão unidos com Helder (PMDB), para fortalecer o desejo de dividir o estado, mas segundo o Portal Helder esconde com medo de perder votos dos contrários a divisão..
Plebiscito realizado em 2011, para consulta se divide ou não o estado do Pará, com objetivo de criar dois novos estados (Tapajós e Carajás) , foi vencido pelo não! O líder do movimento contra divisão foi o Deputado Zenaldo Coutinho do PSDB .
Leia mais sobre as principais polêmicas levantadas na campanha  
Leia trecho da Matéria:
Na quinta-feira passada, 4, Helder Barbalho esteve em Santarém – fez carreata na companhia de seu vice Lira Maia – mas evitou se pronunciar a respeito da criação do Estado do Tapajós, defendido abertamente por Lira Maia na campanha eleitoral em todo o oeste do Pará.

“Todo mundo sabe da minha  posição! Eu nunca vou mudar a minha postura de defensor dessa ideia (criação do estado do Tapajós)”, afirmou Joaquim de Lira Maia, em entrevista. O vice de Helder Barbalho acrescenta: “Mas eu entendo que o momento é de discussão de um projeto diferente, que é um projeto de governança de Estado. E, logicamente, que a minha colocação na chapa titular, na chapa majoritária, me dá condição e dará condição da região de renovar o sonho (de criar o Tapajós)”.
A frase “o sonho não acabou” vem sendo repetida sistematicamente por Lira Maia a todos os que indagam se ele abriu mão do projeto de criar o Estado do Tapajós e de ser o primeiro governador da nova unidade federativa.
Justamente para evitar que o tema “divisão do Pará” – com a criação do Estado do Tapajós – evolua em Belém e na região metropolitana, Helder Barbalho tem escondido seu vice Lira Maia nos seus programas de rádio e televisão na propaganda eleitoral gratuita. Continue lendo AQUI