Seguidores

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ibope aponta -Simão Jatene e Helder Barbalho estão empatados nas intenções de voto no Pará

Simão Jatene e Helder Barbalho estão com 40% das intenções de voto de cada um...
Helder e Jatene
O Ibope divulgou neste sábado (30) o resultado de mais uma rodada de pesquisa encomendada pela TV Liberal com a intenção de votos para o Governo do Pará. Os candidatos Simão Jatene (PSDB) e Helder Barbalho (PMDB) estão empatados com 40% das intenções de voto cada um.
A pesquisa tem nível de confiança de 95%, o que corresponde a uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 812 eleitores em todo o Pará, entre os dias 24 e 27 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Estado e no Tribunal Superior Eleitoral.
O Ibope também ouviu os eleitores sobre um possível segundo turno entre os candidatos. Helder Barbalho aparece com 43% e Simão Jatene com 42%, o que, de acordo com a margem de erro, também caracteriza empate técnico.
A avaliação do governo Simão Jatene também foi medida. Do total de eleitores consultados, 29% avaliam o governo como ótimo ou bom, 46% acham regular e 22% dizem ser ruim ou péssimo. Dois porcento das pessoas afirmaram que não sabem ou não responderam.
Fonte: Oliberal