Seguidores

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Briga de Gente Grande

DivulgaçãoORM
Erro ou fraude?
O Jornal O Liberal e o Diário do Pará, estão publicando em seus sites disponível na internet,  Resultado de Pesquisa Eleitoral para  eleição do  Governo do Estado do Pará  , com resultados diferente.
O Liberal neste sábado (13) ,divulgou a terceira pesquisa contratada por eles com a empresa IBOPE, onde Jatene lidera disputa no Pará com 42% e venceria no 2º turno.
“A terceira pesquisa de intenção de voto para o governo do Pará realizada pelo Ibope, em parceria com a TV Liberal”, aponta que o candidato Simão Jatene (PSDB) subiu mais dois pontos percentuais e venceria hoje o primeiro turno da corrida eleitoral com 42% das intenções de votos. O candidato peemedebista Helder Barbalho sofreu uma queda de dois pontos percentuais e aparece com 38%. Na rodada anterior, ambos apareciam com 40% das intenções de votos. Desde a primeira pesquisa, realizada em 13 de agosto, o candidato tucano já subiu 5 pontos percentuais.......Leia AQUI

divulgação Diário do Pará
O Diário do Pará na mesma data divulgou pesquisa  do  Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) onde o resultado apresenta os números inverso. Segundo o Instituto IPMN Helder Barbalho do PMDB aparece com 41% dos votos, contra 32% do governador Simão Jatene (PSDB). Contrariando o resultado divulgado pelo IBOPE.

“O Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) ouviu 1.536 eleitores de 18 municípios de todas as regiões do Pará”, entre os dias 2 e 6 de setembro e o resultado aponta que, se a eleição para governador fosse realizada hoje, o candidato Helder Barbalho (PMDB) seria eleito no primeiro turno, na pesquisa estimulada – aquela em que o pesquisador apresenta uma lista com os nomes do candidato ao cargo - com 41% dos votos, contra 32% do governador Simão Jatene (PSDB). Candidatos como Elton Braga (PRTB), com 2%; Marco Carrera (Psol), citado por 1%; Marco Antonio (PCB), também com 1% e Zé Carlos (PV), igualmente com 1%, somariam o total de 5%, enquanto os que votariam em branco, anulariam o voto ou não votariam em nenhum candidato atingiram 11%, além de outros 12% que não souberam ou não quiseram responder...Leia AQUI
E AGORA O ELEITOR VAI ACREDITAR EM QUEM?
Os resultado de uma (IBOPE) contradiz  com a outra (IPMN)......
Candidato do PMDB é sócio proprietário do Diário do Pará e tem interesse neste resultado e O Liberal administrado pelos Maiorana, Familia  declarada inimigo numero um dos Barbalhos no Pará e aliado do atual Governador Simão Jatene.
*Estaria nesta altura o mais conceituado instituto de pesquisa do Brasil o " IBOPE" mentindo no Pará?
-Ou as duas estariam errando ou fraudando resultado para beneficiar um ou outro?
Com certeza a resposta para tudo isto somente terremos no dia   de Outubro, data da eleição.