Seguidores

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Amazônia-Desmatamento agrava seca no sudeste

Em Reportagem Exclusiva no Fantástico de Domingo (31) , especialistas em Meio Ambiente afirmam que; "Falta d'água em cidades tem a ver com devastação desenfreada da Amazônia"

Foto- Reprodução Fantástico G1
Chuvas que recarregam reservatórios da região Sudeste são oriundas da Amazônia. Árvores são ‘toque final’ da máquina biológica que produz chuvas.
Em uma reportagem envolvendo inclusive o Município de Novo Progresso, a Rede Globo  jogou toda culpa aos maiores desmatadores, a maioria  residentes em nosso município.

Sensacionalismo ou não ,  deixaram claro que o desmatamento é o culpado , inclusive a permanência do homem na Amazônia põe  em risco a situação Ambiental do Mundo.
 
Leia: "Uma árvore que leva mais de 100 anos para crescer. E que em menos de um minuto, já pode estar derrubada. E o pior é que a madeira nem é aproveitada. Nesse tipo de desmatamento, o objetivo é simplesmente derrubar tudo, tocar fogo e transformar a área em pastagem para a criação de gado. Um crime ambiental que geralmente só é notado pelos fiscais tarde demais, quando a floresta já virou carvão".
Clareiras somam área maior que França e Alemanha juntas
“Isso aqui é roubo de terras da União. Grileiros furtam a terra da União, praticam o desmate multiponto, vários pontos embaixo da floresta, dificultando o satélite de enxergá-lo.”, explica Luciano de Menezes Evaristo, diretor de proteção ambiental do Ibama.
Leia matéria completa AQUI