Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Couto & Rocha -Empate tecnico para disputa a uma vaga no senado no pará

Mário Couto e Paulo Rocha têm 16%, Duciomar, 14%, aponta Ibope
Margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Senado
Candidatos disputam vaga no Senado pelo Pará.
Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (16) aponta que senador Mário Couto (PSDB) tem 16% das intenções de voto. O petista Paulo Rocha (PT) apresenta o mesmo índice de 16%. Na sequência, o petebista Duciomar Costa (PTB) aparece com 14% e Jefferson Lima (PP) com 13%. Levando-se em conta a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há empate técnico entre os quatro candidatos.
Professor Simão (PV) tem 5%. Helenilson Pontes (PSB) tem 4%. Angela Azevedo (PSTU) tem 3%. Eliezer Barros (PRTB), Pedrinho Maia (PSOL) e Renato Rolim (PCB) tem 1%.
Os indecisos somam 16% e os que declararam que vão votar em branco ou nulo são 9%. Encomendada pela TV Liberal, a pesquisa é a primeira do Ibope após o registro das candidaturas.
Veja os números do Ibope:
 Mario Couto (PSDB) – 16% das intenções de voto
 Paulo Rocha (PT) – 16%
 Duciomar Costa (PTB) – 14%
 Jefferson Lima (PP) – 13%
 Professor Simão (PV) – 5%
 Helenilson Pontes (PSB) – 4%
 Angela Azevedo (PSTU) – 3%
 Eliezer Barros (PRTB) – 1%
 Pedrinho Maia (PSOL) – 1%
 Renato Rolim (PCB) – 1%
 Branco ou nulo - 9%
 Não respondeu - 16%
A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 14 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 44 municípios do estado.  A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob registro nº PA-00004/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-00379/2014.
G1-PA