Seguidores

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tensão entre madeireiros de Alvorada da Amazônia e Ibama




Ibama esta impedido de chegar até comunidade de Alvorada da Amazônia
Helicóptero do Ibama sobrevoando a comunidade
 
Venceu hoje, o ultimato que a Coordenadora do IBAMA  Maria Loisa   estabeleceu para fechar um acordo com a entrega dos caminhões apreendidos por madeireiros da comunidade de Alvorada da Amazônia. No final do dia de ontem, foi de negociações intensas, a expectativa era de que as partes conseguiriam chegar a um acerto a tempo. Líderes da comunidade estiveram na sede do Ibama em Novo Progresso e ouviram da coordenadora as retaliações que poderá acontecer caso os madeireiros insistirem em trabalhar na ilegalidade e não devolverem os bens apreendidos.

O Bom vai pagar pelo ruim....
Conforme informações os agentes fiscais ambientais estão impedidos de chegarem até a comunidade por terra, a população estaria preparando uma recepção para eles não amigável. 
Leia:Madeireiros ameaçam fiscais e retiram caminhões apreendidos na força bruta, disse Ibama..
Vários sobrevoos foi realizado na tarde de ontem e pela manhã desta quarta-feira (23) de helicóptero na comunidade. O Ibama pediu reforço, e esta chegando para acompanhar operação que será realizada na comunidade, segundo a fonte as madeireiras poderão ser queimadas junto com os equipamentos aprendidos. A retaliação será devido o não acordo entre o órgão e os madeireiros que se recusam de entregar os caminhões retirados a força após serem apreendidos pelo Ibama. Aguardem mais informações no Blog