Seguidores

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PCdoB reitera apoio ao PMDB

Jorge Panzera reforçou a
 aliança com Helder 
 (Foto: Bruno Carachesti)
A aliança com o PMDB foi anunciada em uma convenção eleitoral do PCdoB, ocorrida neste sábado (14), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (AL), em Belém. Com a presença de mais de 500 pessoas de todo o estado e de várias lideranças políticas, o encontro teve o objetivo de definir os cargos eletivos partidários e apresentar a chapa estadual.
O presidente do PCdoB, Jorge Panzera, pré-candidato a deputado estadual, ressaltou os esforços que serão feitos a partir desta coligação. “Hoje, há uma união de forças políticas em torno do PMDB, do PT, um conjunto de partidos políticos tendo à frente para a candidatura do Helder para governador e de Paulo Rocha para o senado. Esse é o caminho possível para que possamos derrotar o PSDB e iniciar um novo processo de abertura para o desenvolvimento do Pará”, destacou.
Depois de cumprimentar a bancada, o pré-candidato ao governo do estado, Helder Barbalho, em seu discurso, enalteceu o centenário do PCdoB. “Que seja um dia histórico e importante. É um apoio que além de agregar valor à consolidação da chapa, reflete a importância da história do partido em favor das lutas pela qualidade e promoção da vida”, destacou.
Helder Barbalho comentou sobre a estratégia política dessa articulação com o PCdoB. “É ter a capacidade de trazer a experiência do PCdoB e somá-las às lutas desse partido e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres e populações menos favorecidas, para a diminuição das desigualdades sociais e reformas urbanas”, colocou. “Nós do PCdoB acreditamos que é preciso unir o estado, unir os que estão mudando o Brasil e o transformando para fazer com que possamos construir um movimento para a mudança no estado do Pará”, reiterou Panzera.
Panzera afirmou ainda que a aliança atual entre governo do estado e do município não tem gerado efeitos positivos para a população. “Estamos construindo um movimento político, com diversas forças, que possuem um conjunto de pensamentos, mas o principal é que todas essas forças estão interessadas em abrir um novo caminho para o Pará”. 
Na oportunidade, foram apresentados também o nome da vereadora Sandra Batista para compor a chapa majoritária como primeira suplente do senado e Paulo Rocha como senador.
(Diário do Pará)