Seguidores

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Eleições 2014 no Pará

Partidos definem candidatos ao governo do Estado nesta sexta
 
Hoje, PP e PPS selam apoio a Simão Jatene.
PV vem de candidato próprio
Três partidos políticos fazem hoje (27) em Belém suas convenções, para deliberar e tornar oficial os candidatos que concorrem nestas eleições ao cargo de governador, vice-governador, senador, deputado federal e estadual. O  Partido Progressista (PP) faz sua convenção na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), na Cidade Velha, das 8h às 14h.
Segundo o presidente do partido no Estado, Gerson Peres, a convenção vai deliberar sobre a coligação com o PSDB, que traz o governador Simão Jatene como candidato à reeleição. Para o Senado, o PP apresenta Jefferson Lima. A convenção vai escolher ainda os candidatos que devem concorrer aos cargos de deputados estadual e federal.
O  Partido Popular Socialista (PPS) também faz hoje sua convenção, na Câmara Municipal de Belém, no bairro do Marco, das 15h às 22h. A expectativa é reunir mais de 400 pessoas, entre filiados e simpatizantes. Secretário executivo do Diretório Estadual do PPS, Francisco Potiguara afirma que há no partido o indicativo de apoiar a reeleição do governador Simão Jatene e a candidatura ao Senado do  vice-governador Helenilson Pontes (PSD). Potiguara também informa que o PPS apresenta na convenção chapa com 54 nomes a deputado estadual, com representação em todas as regiões do Pará.
Das 13h às 19h, acontece a convenção do Partido Verde (PV), na sua sede, localizada na travessa Castelo Branco, 1.208, no bairro de São Brás. Segundo José Carlos Lima, presidente estadual do PV, o partido tem como indicativo apresentar candidaturas próprias. Ao governo do Estado, o candidato verde é José Carlos Lima. Para senador, há dois pré-candidatos: Anivaldo Savanas, que é atualmente presidente da Câmara Municipal de Tucumã, no sudeste do Pará, e Simão Vendalham, professor de marketing político.

CALENDÁRIO

O calendário de convenções partidárias prossegue até o dia 30 deste mês, quando acaba o prazo definido pela Legislação eleitoral para a definição das candidaturas. Continue lendo AQUI