Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Novo Progresso

Volta às aulas sem uniforme e sem material escolar
Há cerca de poucos  meses, o povo foi às ruas em todo o país para protestar contra a má qualidade do serviço público. O brasileiro sabe o que fala. Dia após dia, mês após mês, ano após ano, os casos de negligência parecem não ter fim. Tem sido assim com o transporte público, com a saúde e com a educação, entre outras áreas. E parece que alguns administradores ainda não acordaram.
Citemos um exemplo.
Foi marcado volta às aulas de milhares de alunos da rede municipal, outra vez estes não vão receber uniformes e kit material escolar, mais outra vez ficou na promessa e não vai ser entregue em Novo Progresso, os pais tem de arcar com essa despesa.
 
Sai entra Prefeito e tudo parece igual, em situações até piora, falam em direitos iguais  benefícios o uso do uniforme é importante desde que seja todos iguais. Ainda prevalece a lei do mais forte , bom para quem pode e os mais carentes como vai ficar, sendo lei Municipal  uniforme e material para todos ?

Seja como for, a Prefeitura tem o dever de garantir a entrega de todos esses itens no prazo adequado. Não adianta jogar a responsabilidade na administração anterior e dizer que a culpa é de problemas com as licitações. Afinal, antes mesmo de assumir o cargo, o atual prefeito já sabia das obrigações e da existência desta e outras leis. Leia Também:Ainda, a (falsa) polêmica do uniforme
De lá para cá, houve tempo suficiente para resolver essas pendências. Pais e alunos não deveriam sofrer com os embaraços daqueles que, antes das eleições, prometem mundos e fundos para alcançar os seus objetivos políticos.
É como disse a voz das ruas, sobre um Brasil que não se curva diante das injustiças: “o Gigante acordou”.  Mas alguns, infelizmente, vivem no passado e ainda não despertaram de seus sonhos pré-eleitorais. Problema deles. O povo não pode e não aceita mais pagar por isso.  Acorda Progresso!!
Veja quais são as melhores escolas públicas do Pará segundo o Ideb 2011
LISTA DE EXIGÊNCIA DO MATERIAL PARA
ANO LETIVO 2014 EDUCAÇAO INFATIL DE NOVO PROGRESSO


LISTA DE EXIGÊNCIA DO MATERIAL PARA
ANO LETIVO 2014 REDE MUNICIPAL DE NOVO PROGRESSO