Seguidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Novo Progresso ‘invasão’ de animais selvagens

Capivara, sucuri e jacaré, são vistos com freqüência.
Cobra Sucuri encontrada no centro da cidade de Novo Progresso

Prefeitura não tem ações direta a preservação da vida animais silvestres.

Gato atrás de rato e cachorro parado na porta de açougue já não são novidade para os moradores de Novo Progresso. Nos últimos dias , moradores da cidade receberam visitas de animais peçonhentos, escorpiões são vistos com frequência nos lotes baldios e se alastram para as residências. Mas não é só isso. A nova ‘selva’, antes vista apenas nas jaulas dos zoológicos, já circula bem à vontade pelo asfalto.

Entretanto, antes de serem vistos como novos bichos de estimação, a presença de animais silvestres e até exóticos é uma preocupação. É culpa do desmatamento, explicam biólogos.

Além de sucuris, é comum encontrar capivaras passeando pela Lagoa, por ultimo jacaré e sucuri foi encontrado em via urbana da cidade de Novo Progresso.

Recentemente Vereador foi picado pro uma cobra jararaca e sobreviveu.

Desmatamento:
A maioria dos biólogos não culpam os bichos; “Nós é que invadimos. Os animais não invadem nada. O que está acontecendo é reflexo do desmatamento e do aumento de habitações. O homem está aterrando áreas alagadas (baixos)  para fazer residências, desmatando para construir indústria e comercio, o que faz com que animais procurem outros locais para morar. Aqui em Novo Progresso , há muitas casas perto de córregos e lagos. Então, tem gente que já viu jiboia em garagem, sucuri no quintal, e capivara atravessando ruas”, a quem diga que devido aos inúmeros buracos nas vias publicas cheios de agua estariam eles (animais)procurando novos lugares para residir. Pode ser? “Sejam Bem Vindos À Novo Progresso!
Progresso
Jacaré é encontrado morto em via pública de Novo Progresso

06/02/2014 - Cobra de 3 metros de comprimento é encontrada na avenida principal de Novo Progresso