Seguidores

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Novo Progresso e o 13º salário

Administração Pública

A legislação determina que a primeira parcela do 13º salário tem que ser paga até 30/11. Como em 2013 a data cai no sábado, o pagamento deveria  ser antecipado para sexta-feira, 29.
O valor corresponde à 50% do salário de outubro, sem desconto previdenciário, nem de imposto de renda.  A segunda parcela já descontado os impostos, tem que ser paga até 31 de dezembro.
NO caso dos professores com o recurso do FUNDEB , estes poderão ter um final de ano mais animado, já que a legislação permite  que o saldo final disponível pode ser rateado entre eles.

Novo Progresso Diferente 


13º Salario
O Prefeito  esta de licença  e ausente do município, e o vice-prefeito em exercício no cargo  não soube afirmar se vai ser pago o 13º salario dos professores em Dezembro, segundo ele informou que a previsão e para Janeiro de 2014.
Diferente de outros municípios aonde a maioria dos prefeitos antecipou o pagamento do 13º salário, aqui a previsão é incerta.
Quando isto acontece com a prefeitura atrasando o 13º salário dos servidores públicos, com certeza, há algo de muito estranho.