Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Curtas e Boas


Encheu a bola 

O Deputado Estadual Airton Faleiro (PT) em coordenara as audiências publicas na região de influencia da BR-163, mesmo que não traga um resultado imediato, mas o nome do líder da oposição Paraense é cotado entre os possíveis para retornar na assembleia legislativa na próxima eleição.
 

Manobra política 

A greve anunciada do SINTEPP de Novo Progresso não durou muitos dias, rapidamente o executivo manobrou e acertou!? “com os grevistas”. Na pauta de reinvindicações denuncia de desvio de recurso do FUNDEB entre outras, agora a manobra maior esta sendo da parte do conselho Municipal de educação que não enviou os documentos solicitados pelos vereadores e disse ser equivoco as falhas encontradas e denuncia feita?

Os vereadores aprovaram um requerimento para eles comparecerem no legislativo e levar a papelada e prestar contas, será que vai ter outra manobra?

 

Impactos 

A espera de impactos positivos a audiência pública deu uma banho de agua fria nos da Flona e do entorno da Flona, Muito Blá,Blá,Blá e pouca ação, audiências publicas tem um demorado tempo para dar resultados.. Enquanto isto o impacto da Guarita, e o acesso livre ficam para outra audiência, isto se acontecer! 

 

Parou o trânsito


Não bastam as péssimas condições das ruas da cidade de Novo Progresso e os buracos intermináveis, todas as principais vias da cidade precisam ser paralisadas para certa correção de obra, em outros tempos em horário de pique não se prestava a tanto, e escolhiam horários com menos movimento, nesta semana parou o transito no centro. Sem guarda de transito a situação fica terrível para quem quer transitar. 

 

Decisão compartilhada 

A informação que o ex aliado dos tucanos ao decidir trocar de partido (Ideologia), fez um estudo compartilhado.

No compartilhamento a palavra decisiva foi do atual prefeito , vai, vai ou vai.

Quebrando a ética que prega na ideologia religioso, ele não sente que traiu os ex- companheiros, e nem se sente como Judas, para ele tudo isto é jogo de interesse e faz parte da vida, tanto religiosa como politica.

 “É preferível uma decisão em que você faça a mediação do que levar à judicialização, em que só se há uma decisão em décadas.” O Vereador já vinha defendendo nos últimos meses a ideologia politica e a administração do atual prefeito Osvaldo Romanholi (PR).

 

Terra ilegal

O impasse gerando na redefinição da “Flona Jamanxim” até que isto realmente saia do papel e aconteça fica a pergunta os moradores da Flona estão ocupando “Terra Ilegal”. E quem esta em torno dela?

O MMA e MDA considera muito complicadas a situação fundiária em nossa região. Se quiser participaram da audiência pública, eles só lembram que na região possui muitas glebas de pequeno porte e, que na maioria dos casos, os posseiros não possuem título da terra, um dos motivos pelo qual o Terra Legal não anda...

 

Novo discurso 

Pressionada pela cobrança de obras e das melhorias prometidas em campanha (Promessas) , aonde não existiria o paliativo, mas sim obras novas, hospital novo, asfalto novo, escolas novas, todas as ações do governo vão ser transparentes, Romanholi agora mudou o discurso; “os problemas de Novo Progresso não são de hoje”, herdamos vários problemas que vai levar muito tempo para resolver, e já admitiu que esta adquirindo experiência, e que erar  é  coisa do humano!

 
Factoide

Este é o que comanda o espaço deixado pela falta de experiência do prefeito e pela falta de confiança dos seus, o factoide sempre esta lá , por trás, sem exercer cargo publico , mas é o sócio o mentor, aquele que diz faz isto ou aquilo, ele comanda, dirigi  e manda pagar e receber.

Ele manipula, comanda, grava, filma e dita ordens!

Para não cometer equivoco ele também comanda ações judiciais, especialmente aquelas que vêm ao desagravo publico. “O nome, LAMENTAMOS fica para próxima”.


Laurenrolli

Este é o comandante, o mentor intelectual dos erros e dos acertos deste governo, o tal do “Laurenrolli”, coordena as ações administrativas, e é ele quem comanda a equipe de advogados do mal,  pagos com dinheiro público para perseguir este ou aquele que se declara contrario atual  administração. Laurenroli é o mesmo do passado próximo que fez um conchavo  com tal adv do mal e conseguiram extorquir o ex-prefeito. Em breve citarei as bravuras do Laurenrolli, Aguardem!