Seguidores

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novo Progresso na mídia Ambiental

IBAMA
Vídeo G1
http://voddownload.globo.com/black.mp4
 
Leia mais AQUI- Em Novo Progresso, sudoeste do Pará, fiscais do instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama)  identificaram dezenas de troncos de madeiras nobres extraídas ilegalmente de um parque protegido por lei federal.
“Nós identificamos cerca de 400 m³ de madeira. A estimativa é que no mercado normal, o metro cúbico dessa madeira seja comercializado em torno de R$ 3 mil”, conta o presidente do Ibama Volney Zanardi Júnior.
Durante a operação realizada no último fim de semana no sudeste do estado, o sensor também detectou um garimpo de ouro. As imagens mostram um acampamento montado. A água de cor avermelhada encontrada no local, denuncia o uso de mercúrio. “Isso é péssimo para o meio ambiente, pois é extremamente poluente e causa danos até mesmo à saúde dos garimpeiros que executam este trabalho”, explica a coordenadora de operações Maria Luiza Gonçalves.
Oito garimpeiros foram presos em flagrante. Os agentes também apreenderam espingardas, munição, equipamentos de rádio e rojões, usados para sinalizar a chegada da polícia. “É um foguete que eles utilizam, como no tráfico de drogas, para anunciar a nossa chegada”, relata uma agente do Ibama.
Mesmo com as prisões, muitos garimpeiros e operadores de motosserra ainda conseguiram fugir. Leia mais AQUI
Assista o vídeo copiando o link:http://voddownload.globo.com/black.mp4