Seguidores

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meio Ambiente

Estamos Pagando sem Dever...
Fiquei surpreso após ler esta noticia "Ibama aumenta fiscalização para combater desmatamento ilegal" , segundo a fonte mais de 1,5 mil agentes ambientais e militares do Exército estão atuando na Amazônia Legal para combater o desmatamento ilegal. As equipes contam com seis helicópteros e mais de 100 veículos adaptados para apoiar as operações Onda Verde e Hileia Pátria, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Informou também  que o número de alertas sobre desmatamento e degradação da Floresta Amazônica aumentou 35% entre agosto de 2012 e julho de 2013, na comparação com igual período anterior, só não mostrou aonde são este desmatamento. Infelizmente o município de Novo Progresso tem uma base do IBAMA e ainda não reconhecem que nosso município parou de desmatar, simplesmente pela situação geográfica que estamos localizados ; pagamos por Altamira e Itaituba, pela imensidão de abrangência destes municípios.

Enquanto isto pela incompetência politica e pela falta deles no município vamos mais uma vez ser alvo desta operação indevida para nossa realidade.