Seguidores

domingo, 22 de setembro de 2013

Avião com 168 tabletes de pasta base de cocaína e 6 homens são presos em flagrante

Além da pasta base de cocaína, também foram apreendidos aparelhos celulares e cerca de R$ 11 mil em dinheiro

Foto: PM de Comodoro -MT
Segundo informações do piloto do avião, ele teria saído da cidade de Novo Progresso, no Pará;
Um trabalho de investigação levou a Polícia Federal e Polícia Militar a montar campana na Fazenda Sabão, à 90 km de Comodoro, às margens do Rio Guaporé, fronteira com a Bolívia aonde foi preso aeronave que partiu da cidade de Novo Progresso no Pará.

Seis (6)  pessoas foram presas em flagrante, sendo, dois homens que faziam a segurança do entorpecente, dois que eram donos da droga e assim que a aeronave de pequeno porte (avião monomotor) aterrizou,  o piloto e copiloto foram presos.

Além dos 168 tabletes de pasta base de cocaína, que correspondem a aproximadamente 200 kg de droga, também foram apreendidos aparelhos celulares e cerca de R$ 11 mil em dinheiro.

A investigação foi conduzida pelas Delegacias da Policia Federal de Vilhena (RO) e de Cáceres (MT) e Polícia Militar de Comodoro (MT).

Modus Operandi.  Segundo informações do piloto do avião, ele teria saído da cidade de Novo Progresso, no Pará, para a fazenda Sabão, porém, acredita-se que antes de entrar na região norte de Mato Grosso, a aeronave tenha abastecido em outra cidade do Estado, ou seja, em território mato-grossense.

Escutas telefônicas é uma das formas usada pela policia especializada no narcotráfico para desmantelar quadrilhas, agora com apreensão de celulares a policia  investiga as ramificações da quadrilha.

Não esta descartada a hipótese da lavagem de dinheiro e da quadrilha ter base de sustentação na cidade de Novo Progresso no Pará.