Seguidores

sexta-feira, 19 de abril de 2013

BADERNA

PREFEITURA NÃO CUMPRE LDO NA APLICAÇÃO DO ORÇAMENTO 2013 EM NOVO PROGRESSO
Ilustrativa
 
Uma das finalidades da LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias é orientar a elaboração da lei orçamentária anual. Na atual gestão, o Executivo vem ignorando o cumprimento  da LDO, de 2012 para execução em 2013.
Até aqui, tendo já cumprido mais de 100 dias de seu mandato, o atual governo vem desrespeitando em vários ponto o orçamento anual que é estimado em 56 milhões  de reais para este ano.  Romanholi (PR) , vem ignorando por exemplo  os recursos destinado para educação e  Social. Três projetos já aprovados  e com recurso disponível são ignorados pelo prefeito.
Uniforme Escolar, Material escolar gratuito e a Bolsa Cidadão, são exemplos claros da falta de eficácia desde governo que não deslancha.
É a hora de alguém dar um puxão de orelhas nesse pessoal que vem cuidando da gestão orçamentária; aplicação e nova lei.
O Prefeito já deve ter enviado a LDO para que os vereadores   realizem  audiência pública sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias 2013/2014, a LDO é a base real para aprovar o orçamento 2013 que vai valer em 2014, mas se não estão cumprindo com o que já esta em vigência, imaginem o próximo, Estou de olho!