Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Trabalhando para o Povo.....


Vereador Nego do Bento (PMDB), se reúne com marceneiros com objetivo de criar o polo moveleiro no município de Novo Progresso
Vereador Nego do Bento(PMDB) , Prefeito e marceneiros.

 

O encontro na última semana (20/03), teve por objetivo ouvir as demandas dos marceneiros para implantar no município o Polo Industrial com a perspectiva de melhorar, viabilizar e otimizar o setor com a criação do Polo Industrial moveleiro no município de Novo Progresso.
O Vereador Nego do Bento (PMDB,) se comprometeu com o setor de encaminhar a Câmara Municipal uma lei que cria o polo e regulamenta o funcionamento.
O prefeito Osvaldo Romanholli (PR), participou da reunião e também se comprometeu em viabilizar as demandas, ajudar a gerenciar a iniciativa e dar apoio às ações para criar o polo moveleiro no município.
O projeto do Polo moveleiro é uma luta constante do setor que acredita na alternativa de gerar renda através dos recursos da floresta de forma consciente e sustentável. A iniciativa tem também como missão através da escola de Marcenaria formar e qualificar marceneiros para atender a demanda do mercado local e exportações.
Há uma perspectiva de que seja realmente criado o polo para que no futuro todo o espaço onde está localizado o polo se torne num circuito industrial ,com a confecção de produtos que vão desde móveis certificados até o artesanato. Toda a madeira utilizada na fabricação dos produtos será certificada e comprada direto do extrativista.
Em Novo Progresso os marceneiros se espalham por todos o bairros, não em um local próprio para funcionar e ocupam uma grande parcela na economia do município gerando renda e emprego e movimentando o mercado local. Fonte/Fotos: Redação Folha do Progresso