Seguidores

quinta-feira, 14 de março de 2013

O DESCASO CONTINUA...........

 Acredite- Paciente é operado sob luz de lanterna no Hospital Municipal de Novo Progresso
Foto Ilustrativa
Médico do Hospital Municipal de Novo Progresso, usam a luz de lanterna para iluminar uma cirurgia...
Médico e duas enfermeiras do Hospital Municipal, tiveram de usar a luz de uma lanterna para iluminar uma cirurgia de fechamento de ferimentos. A energia elétrica do ambiente na sala de cirurgia era nsuficiente, impediu que o procedimento fosse realizado normalmente.
O caso aconteceu na última sexta-feira (1). A situação pode ser resultado da relutância da nova administração em gastar com reformas paliativas, no caso lâmpadas queimadas do equipamento.

O Agricultor Joaquim Silvério, 50 anos, disse que passou minutos assustadores, foi atacado em sua propriedade na Vicinal Celeste, por um porco enfurecido e acabou sendo ferido nas pernas e nas costas, exigindo muitos pontos nos cortes.
Ele esperava pelos procedimentos no hospital, mas a sala estava escura demais "os profissionais fazem o que podem, mas tinha umas lâmpadas queimadas, fiquei com um pouco de receio, mas a dor era tanta", contou.
Mas logo em seguida o irmão da vítima, buscou uma pequena lanterna no carro e viabilizou a cirurgia segurando a lanterna ligada com o foco de luz em direção ao ferimento.

Recentemente o próprio prefeito sr. Osvaldo(PR) em entrevista, falou sobre a precariedade herdada pela sua gestão no hospital municipal, que mesmo contrariado, terá que fazer uma reforma no prédio devido as péssimas condições encontradas.
O Promotor de Justiça Dr. Isaac esteve vistoriando o Hospital e este caso provavelmente junto com outros semelhantes, devido ao fato de o paciente não ter sofrido qualquer dano, o caso, apesar de inusitado, está no contexto de ação civil pública para pedir a regularização de várias pendências constatadas no hospital.

Fonte: Site da Rádio Cultura FM A REdação
Foto: Ilustrativa