Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2013

Aconteceu......

Assessor da Prefeitura ameaça de morte líder do SINTEPP em Novo Progresso

Foto: Nubia Silvana Lima Machado Franchini - Arquivo Jornal Folha do Progresso.


A professora Nubia Silvana Lima Machado Franchini(Foto), representante do SINTEPP de Novo Progresso , registrou por volta das 10h de quarta-feira(20/03) um Boletim de Ocorrência no Plantão Policial, contra o assessor do Prefeito Osvaldo Romanholi(PR), Donizete Severino Duarte, 56 anos, por ameaça de morte.


Nubia foi nomeada no inicio do ano como chefe do departamento de cultura do município, mas por discordar de algumas ações do atual prefeito e de alguns chefe do alto escalão , pediu demissão e voltou para sala de aula onde é professora a mais de 10 anos no município. Continue lendo AQUI.



Audiência Pública orienta proprietários de bares, lanchonetes e casas noturnas, para funcionamento em conformidade a lei estadual em Novo Progresso

Para discutir a lei que trata do funcionamento dos bares, lanchonetes e casa noturnas após as 23:00 horas, foi realizada uma audiência pública na COOMINPRO no ultima sexta-feira (22/03).

Mudança no projeto de lei que determina o fechamento de bares e similares foi debatida em audiência pública com a participação maciça da sociedade progressense, bem como autoridades civis e militares.

O promotor de Justiça de Novo Progresso Dr. Isaac Sacramento, sugeriu o engajamento da Lei Estadual que limita os horários da seguinte forma para o funcionamento destas Casas com venda de bebidas alcoólicas: De Domingo a Quarta Feira é permitido à venda de bebidas e uso de som moderado das 07 ate às 24 horas, nas Quintas Feiras, das 07 ate 01 hora, nas Sextas Feiras e Sábados, assim como em vésperas de feriados, das 07 ate as 03 horas. A presença de menores de 18 anos continuará proibida. Continue lendo AQUI.