Seguidores

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

LEGISLATIVO

 
PMDB DE NERI PRAZERES ARTICULA  ELEGER CHICO SOUZA PARA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA.MACARRÃO ARTICULA PARA SE MANTER NO CARGO.
Camara Municipal
Após a diplomação começam as articulações para eleger o novo presidente da câmara municipal.
De acordo com informações obtidas pelo Blog, reuniões entre o atual presidente da Casa de Leis, com vereadores eleitos para próxima legislatura já esta acontecendo, com o intuito de manter o vereador mais votado que representa  o PT-Partido dos Trabalhadores a frente do Poder Legislativo em 2013 e 2014.
Do outro lado vem o PMDB com aliança paterna do PSDB, juntos tentam eleger um candidato do partido para presidente da casa.
O PMDB elegeu três vereadores, mas nem todos são unânimes com o nome apontado pelo cacique do partido para ser presidente.
Desponta também o eleito Luis Helfeinsten (PMDB) com provável candidato pelo PMDB,mas não encontra apoio.
De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, Chico Souza é o nome que tem apoio do presidente do PMDB  Neri Prazeres.
“Macarrão”  pelo mérito seria o candidato natural por ser o mais votado na eleição, mas o regimento da casa diz que tem que ser por voto entre os eleitos.
QUE DIZ A LEI
A legislação permite a reeleição do presidente da Câmara na mesma legislatura, e nada impede de que seja eleito novamente  em outro mandato.
Esse é o caso de “Macarrão”, que pretendendo ser eleito novamente presidente da Câmara no biênio 2013/2014, ou seja, após a nova posse como vereador.
A eleição acontece no dia 1º de Janeiro após a posse.