Seguidores

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO DO....

Pará assina acordo de cooperação internacional na área do meio ambiente
A instituição ajudará o Estado elaborando diagnóstico detalhado envolvendo os procedimentos e controles relativos à emissão de licenças ambientais.
Foto:Portal Amazonia
 
Nesta terça-feira (04) foi assinado o Acordo de Cooperação entre o Estado do Pará e o Internacional Finance Corporation (IFC). O acordo tem a finalidade de compartilhar informações sobre projetos e o compromisso de apoiar o setor privado para operações de investimento e financiamento a empresas e projetos localizados no Estado.
A instituição internacional deverá auxiliar o Estado com projetos de assistência técnica paga, que poderá ser viabilizado com a captação de recursos junto a doadores ou fundos interessados em apoiar o Programa Municípios Verdes. O IFC vai elaborar um diagnóstico detalhado envolvendo os procedimentos e controles relativos à emissão de licenças ambientais, com a finalidade de melhorar a avaliação e racionalização das licenças para as empresas. O acordo é válido por 12 meses e poderá ser prorrogado.
Durante a assinatura do acordo esteve presente diretor geral para a América Latina e Caribe do IFC , Jean Philippe Prosper; o governador do Estado, Simão Jatene; e o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), José Alberto Colares.Continue lendo AQUI