Seguidores

sábado, 3 de novembro de 2012

VEREADORES

Câmara Municipal realizou à 31ª Sessão Ordinária de 2012
Vereadores-Foto Ilustrativa
A Câmara Municipal de Novo Progresso, realizou nesta terça-feira (30/10), a 31ª Sessão Ordinária de 2012, em sessão realizada breve e objetiva ,com pouco vereador para uso da tribuna; o vereador Adecio Piran –PDT lamentou o episodio ocorrido na praia da liberdade onde um policial militar o ameaçou de morte por negar uma cerveja. Segundo o edil estes que deveriam dar segurança a população os amedronta, “hoje a população  tem medo da PM”, não querendo generalizar mas existe  bons policiais, mas  entre eles tem os péssimos policiais que denigrem a imagem dos que prestam bons serviços a população. Senhores vereadores (a) a triste realidade em saber que estes policiais mancham a corporação  é preciso identificar estes policiais e denuncia-los para  que deixem de  usar a farda;  Estes são os verdadeiros bandidos eles que se quer respeitam as autoridades, imaginem  o que fazem com os de menos conhecimento?  Agora cabe a nos identificar e denunciar para que sejam banidos da corporação, disse.



Já o vereador Nego do Bento chamou atenção dos edis para formarem uma comissão e investigar a empresa responsável pela obra do asfalto no município que segundo o vereador o que esta sendo feito esta fora da qualidade em péssima qualidade, argumentou .

Após o pronunciamento do edil , o Presidente Ubiraci Soares –PT foi direto para a ordem do dia, onde foram encaminhados alguns projetos para comissões para analisar e colocar em votação e apreciação por parte dos vereadores, na próxima sessão, ou seja a 32ª, que será realizada na próxima terça-feira (06/11/2012, confira o que em destaque da pauta o que rolou na 31ª Sessão ordinária.

FOI LIDO E APROVADO AS ATAS DA 25 ª,26 ª,27,28 ª,29 ª,30 ª, Reunião ordinária.
FOI APROVADO DOIS REQUERIMENTOS;   de nº 081/2012 de autoria do vereador Ubiraci Soares Silva-PT
Requerimento nº 082/2012 de autoria do Vereador Adecio Piran- PDT que solicitou ao executivo que envie um projeto de lei que contemple um reajuste salarial a todos os funcionários publico municipal.
Foi encaminhado para as comissões os seguintes projetos de lei:
PL Nº 0527/2012 De autoria do vereador Adecio PIran-DT- “Dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento preferencial a deficientes físicos, crianças, idosos e gestantes nos postos de saúde, hospitais municipais, prontos atendimentos e redes conveniadas no âmbito do município de Novo Progresso.” ]
 
PL Nº 0528/2012 de autoria do Vereador Adércio Piran-PDT- Dispõe sobre implantação de Projeto Educacional Jovem Trabalhador e dá outras providências.]
PL Nº 0529/2012 de autoria do Vereador Adecio Piran-PDT - “Institui a obrigatoriedade da realização de vistoria técnica, de maneira preventiva, em todas as edificações no âmbito do Município de Novo Progresso, e dá outras providências. 
PL Nº 0530/2012 de autoria do Vereador Adércio Piran-PDT-“Dispõe sobre o cumprimento pela Administração Pública Direta e Indireta das normas referentes ao acesso público às informações, no âmbito do Município de Novo Progresso, e dá outras providências.  
PL Nº 0531/2012 de autoria do Vereador Adércio Piran-PDT-“Dispõe sobre a implantação de Creches Municipais dentro dos bairros e nas  Comunidade de Novo Progresso   e dá outras providências.  
PL Nº 0532/2012 de autoria do Vereador Adércio Piran-PDT-“Dispõe sobre a instalação de sanitários em praças, parques e áreas públicas abertas dotadas de mobiliário ou equipamento de esporte, lazer ou recreação, no âmbito do Município de Novo Progresso, e dá outras providências.
PL Nº 0533/2012 de autoria do Vereador Adércio Piran-PDT- “Institui o Serviço de Clínicas de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Públicas, no âmbito do município de Novo Progresso e dá outras providências. 
 
PL Nº 0534/2012 de autoria do Vereador Adércio Piran-PDT- “Estabelece diretrizes para criação do programa Centro de Parto Normal-Casa de Parto, para o atendimento à mulher no período gravídico-puerperal, e dá outras providências.  
PL Nº 0535/2012 de autoria do Vereador Mauro César Bresciani-PSD o qual dispõe sobre denominação de rua e dá outras providências. 
PL Nº 0536/2012 de autoria do Vereador Mauro Cesar da Silva Bresciani o qual dispõe sobre denominação de rua e dá outras providências. 
Se fizeram presentes a sessão o Vereador Adecio Piran-PDT, Mauro Cesar-PSD, Ubiraci Ssoares-PT, Sara Royer-PSDB , Sebastião Bueno-PT , Nego do Bento-PMDB.
Após encaminhamento para as comissões o presidente deu por encerado a 31ª sessão ordinária.