Seguidores

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

PROMOTOR PEDE PARA FECHAR BLOG

"Promotor com rabo preso!!??"

"Proclamou-se censor da República e decidiu que o dito blog é impróprio para menores de 18 anos"

Faz acreditar - Que Por falar e publicar as verdades que acontecem no município o Promotor de Justiça de Uruará ao lado do poder decide; e através de oficio pede o fechamento do Blog Uruará em Foco, sob pena de prisão do Proprietário.


Design do blog

Neste tom que clamamos para a "Verdadeira  Justiça"
 
É possível  que  um promotor através de oficio intervém no trabalho espontâneo e serio de um blogueiro?
 
Denuncia-Isto esta acontecendo  no município de Uruará.
 
Oficio n 107/2012-MP/PJU

"Sirvo me do presente para informar que através de ordem ministerial V. Sª esta obrigado a fechar o Blog até que se adeque as normas prevista ao artigo 5° ,IV da constituição Federal".

"O ousado promotor que parece querer ser o xerife da cidade através de oficio solicita o fechamento do Blog".

Acompanhando o trabalho do companheiro blogueiro, encontro varias denuncias em desfavor do atual prefeito da cidade; como  a falta de pagamento dos servidores etc..

Este trabalho é digno de quem tem coragem de falar a verdade e ficar ao lado dos menos favorecidos , com isto faz acreditar que este digníssimo promotor tenha “rabo preso”  com alguém naquela cidade. Não vi pornografia!

Casos como estes de abuso do poder com promotores são raros na região, mas acontecem e neste momento é preciso que a Corregedoria do Ministério Público Estadual investigue e afaste este promotor , ele por si quer fazer Valer a sentença da suprema corte. Da um tempo promotor!

 

Ação contra blogueiro é notícia nas redes sociais



Após determinação do promotor Arlindo Jorge Cabral Junior, de Uruará, para o fechamento do blog Uruará em Foco, as redes sociais iniciaram uma campanha na luta contra a ação. Blogs estaduais e até a associação dos profissionais de imprensa de Altamira, transamazônica e Xingu, se posicionaram contra o que consideraram uma arbitrariedade.
No documento, o promotor cita o artigo 5º, IV da Constituição Federal, que diz: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;".
De acordo com a autoridade, o blog não estaria respeitando esse fundamento e ainda teria conteúdo impróprio para menores de 18. No entanto, a propria legislação vigente sobre o assunto prevê que menores de 18 anos não podem participar de redes sociais, tão pouco visitar sites com conteúdo inadequado para suas faixas etárias. Outro ponto diz respeito ao próprio blogueiro, que é identificado, e deixa claro quando o assunto é inapropriado.
O fato tem causado estranhesa entre blogueiros e várias manifestações de apoio são publicadas em favor de Valdecir Mecca, que pode ser preso, caso desobedeça a determinação. Pena é saber que uma decisão como essa representa hoje a regra em grande parte do planeta.