Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

BOM EXEMPLO

Tiririca e outros 17 parlamentares estão no grupo dos mais assíduos
Na contramão da maioria dos deputados, um grupo de 18 parlamentares não faltou a nenhuma votação da Câmara neste ano. Entre os mais assíduos está o deputado Tiririca (PR-SP).
A candidatura do palhaço causou polêmica, em 2010. Seu principal slogan de campanha era que o Congresso, "pior do que está, não fica".
O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara
O deputado Tiririca (PR-SP) durante audiência na Câmara
Beto Oliveira/Divulgação/Câmara dos Deputados
O deputado disse que não faz "mais do que a sua obrigação" por estar presente todos os dias para trabalhar. "Sempre fui comprometido com tudo o que faço. Nunca faltei meu trabalho no circo, no show e na TV. É assim que eu sei viver", disse.

Apesar da alta frequência, Tiririca nunca discursou no plenário. Nos dois anos de mandato, apresentou sete projetos de lei, com foco em ações e benefícios para atividades circenses e artísticas.

RANKING
Também figuram na lista o deputado Reguffe (PDT-DF), o mais votado para a Câmara em 2010, Rubens Bueno (PR), líder do PPS, e Mauro Benevides (PMDB-CE), ex-presidente do Senado.
Dos 18 mais assíduos, 5 são do PMDB. O PDT aparece em segundo lugar com 4 deputados, seguido pelo DEM e o PR --cada um com 3 parlamentares. O PT, PSB e o PPS têm um deputado na lista cada.
A Constituição determina que o parlamentar só perde o mandato se faltar a um terço das sessões com votações e não apresentar justificativa. Além do direito a trabalhar somente três dias por semana, os congressistas têm dois recessos por ano, em julho e em janeiro, que somam 55 dias sem atividades.Informação é da Folha de São Paulo

Veja a lista dos deputados mais assíduos em 2012:
ALEXANDRE LEITE (DEM-SP)
AUGUSTO COUTINHO (DEM-PE)
EDINHO ARAÚJO (PMDB-SP)
FÁBIO SOUTO (DEM-BA)
FABIO TRAD (PMDB-MS)
JESUS RODRIGUES (PT-PI)
LEOPOLDO MEYER (PSB-PR)
LINCOLN PORTELA (PR-MG)
LUIZ PITIMAN (PMDB-DF)
MANATO (PDT-ES)
MAURO BENEVIDES (PMDB-CE)
MIRO TEIXEIRA (PDT-RJ)
PAULO FEIJÓ (PR-RJ)
PEDRO CHAVES (PMDB-GO)
REGUFFE (PDT-DF)
RUBENS BUENO (PPS-PR)
SALVADOR ZIMBALDI (PDT-SP)
TIRIRICA (PR-SP)

Só 4% dos deputados foram a todas as votações em 2012