Seguidores

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Bastidores da Politica

Novo Progresso
Prefeitura Municipal
Nos bastidores da politica de Novo Progresso
Preparando para assumir  após a diplomação marcada para 07 de Dezembro o prefeito eleito Osvaldo Romanholi (PR) tem pela frente a árdua missão de alojar seu companheiros e ajustar outros.
Depois de pensar durante quase uma semana, a secretária de Educação da prefeitura de Novo Progresso esta quase certo que vai para Eloido (Satélite),  vereador eleito pelo Partido da Republica (PR) assume a secretaria de educação com orçamento anual estimado em  20 milhões; se confirmado Eloido  deixa a vaga no legislativo para o suplente João  Garimpeiro (PPS).
Entre outros secretários se cogita o nome do recém-formado OAB-PA Malinski para secretaria de meio-ambiente, o pecuarista Cauby para Administração, Claudia ex-chefe da bolsa família progressense para gabinete, Maximino Schimeld ou Claudio Piran, para Indústria e comercio, etc.
Os três cargos que administram o  maior orçamento no município são: Obras, Saúde e educação, juntos somam um montante do equivalente a 39 milhões anuais,(Orçamento para 2013).
Muitas cabeças devem rolar nesta troca de governo municipal e outros nomes novos estão surgindo para compor o governo do Romanholi ; prefeito eleito que  tem até o dia primeiro de janeiro de 2013 para compor o quadro de cargos  de primeiro  e segundo escalão.