Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

270 toneladas de ouro em


Riquezas do Pará
Ouro
Além da imensa floresta amazônica, a abundante pecuária, rios com aguas sem poluição o estado do Pará sempre esteve na frente na produção do ouro, mesmo com o fechamento da serra pelada,  a extração do produto nunca parou nas diversas regiões do estado.
O exemplo claro desta situação é nossa região de Novo Progresso que sempre se destaca com a produção do minério que é farto pelas redondezas do município desde o inicio da comunidade até hoje cidade.
Com a exploração da pecuária e da extração da madeira muitas estradas foram abertas na região, com estas aberturas facilitou o acesso para as áreas garimpeiras baixando o custo da extração do ouro e aprimorou o modelo de extrair o mineiro com equipamentos modernos que são em abundancia na região garimpeira nesta época.
Com toda esta estrutura o ouro ficou mais fácil e o custo da produção como o trabalho do garimpeiro diminuiu, sobrando uma margem maior de lucro para o minerador.
Assim trouxe  de volta o interesse pelo minério na região onde hoje movimenta em torno de 30% da economia local.
Esta semana saiu uma reportagem em um jornal de circulação nacional que oito novos projetos preveem extração de 270 toneladas de ouro em subsolo paraense.... Leia na integra AQUI.