Seguidores

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DENÚNCIA

Alciole quer que os edis acatem a denuncia e afaste a prefeita:
Legislativo
 
Como acontecem todas as terças-feiras na casa de lei as sessões ordinárias sempre são abertas ao publico.

Nesta terça (04) os vereadores devem deliberar mais uma denuncia em desfavor da prefeita de Novo Progresso Madalena Hoffman-PSDB. Após uma sequencia de denuncias em desfavor a prefeita houve uma pausa, mas retornou nesta semana com denuncia feira pelo Senhor ESMERINO DE JESUS FRANCA ACIOLI, que acusa a prefeita de não aplicar corretamente o recurso do PAC  nas obras de esgotamento sanitário no município. Na denuncia já foi destinado mais de 7 milhões nesta obra que ainda não foi conclusa.

"Alciole quer que os edis acatem a denuncia e afaste a prefeita":

Diante da gravidade das denuncias e da grande probabilidade de que haja interferência da denunciada na real apuração dos fatos que irão demandar a colheita de provas testemunhais de pessoas comprovadamente co-partícipes ,  subordinadas a ela ,    e documentais sob sua tutela ,  de bom alvitre e necessário será  o seu afastamento temporário do cargo , conforme autorização contida no artigo 57 , § 1º , inciso II da Lei Orgânica do Município de Novo Progresso-PA., que prevê a  suspensão do prefeito de suas funções nos casos  de crime de responsabilidade , providência a ser adotada após a instalação do processo por sufrágio secreto de 2/3 ( dois terços ) dos Membros da Câmara  ,  pelo prazo de até  180 dias .  

Conforme o regimento interno da casa, caso  aja existência de quórum os vereadores decidem nesta terça se acatam ou não a denuncia.