Seguidores

sábado, 23 de junho de 2012

VEREADOR

Adecio Piran cobra veículo para pacientes que precisam de auxilio para viajarem 
Ilustrativa
Vereador reivindica da prefeitura um micro-ônibus para transportar pacientes para Santarém e outros centros de tratamento medico hospitalar na região e no estado.Uma necessidade verificada na cidade de Novo Progresso é o deslocamento de pacientes para outras cidades a procura de atendimento de saúde pública do Sus – Sistema Único de Saúde.
O vereador Adecio Piran-PDT oficializou reivindicação junto à prefeitura solicitando que a administração adquira um micro-ônibus para o transporte gratuito de pacientes do município de Novo Progresso que precisam realizar tratamento em outros município por falta dele em nossa cidade.
 O vereador refere-se aos pacientes acometidos de doença em que necessitam fazer exames e consultas de alta complexidade fora da cidade.
“É uma necessidade urgente, existem muitas pessoas que não têm condições sequer de arcar com os custos das despesas com a doença, e na que é informado que precisa viajar o desespero aumenta”, argumenta Adecio Piran, justificando na reivindicação que encaminhou e foi aprovada por todos os vereadores na casa de leis.
Na indicação do vereador ele destaca que “a presente reivindicação vem de encontro a real necessidade da população com a disponibilização de um veículo micro-ônibus para transportar pacientes para exames e consultas fora do município”. Atualmente a oneração e passagens aumentam as despesas do cofre publico, e o automóvel “wolgsvagem combi” que atualmente faz este serviço não comporta mais a demanda, e vem apresentando muitos problemas de mecânica e não condiz com a nova realidade, justificou o vereador. Agora a preposição aguarda manifestação da prefeita Municipal
.