Seguidores

quinta-feira, 28 de junho de 2012

RETA FINAL

No vuco vuco da eleição em Novo Progresso muita poeira e pouca decisão.


Os aliados da direita tem que administrar o déficit de candidatos a vereador para não ficarem fora da legenda. O PMDB se vira para acomodar junto ao PSDB e PSD, que também não tem chapa própria. Tranquilo na base aliada esta o DEM que já acomodou com o PTB em convenção realizada na data de quarta-feira (27) onde decidiram apoio a atual prefeita Madalena Hoffman-PSDB a reeleição.
O PT e PDT estão articulando possível aliança com chapa única para vereadores só na proporcional sem majoritária.
Na oposição a situação não é muito diferente os partidos encontram dificuldade para fechar o quadro de vereadores. Noticia que surgiu  ontem pela manhã informava que a união entre PR, PP, PSL, PPS e PSB estava mantida e prontos para convenção. À tarde da mesma quarta-feira surgiu rumores que três partidos tinham rompido o acordo e decidido em manter candidatura própria com isto  dividiria o grupo. Fato este considerado normal nesta época de negociações  , que segundo especialista no assunto um erro na  articulação pode comprometer o futuro politico destes partidos. O PSC esta isolado com chapa puro sangue, já o PRB do ex-prefeito Tony só aguarda convenção para bater martelo com o vice Dr. Claudio.
Como comentei em nota anteriormente entre fato e boato só após a homologação das atas de convenções e pedido de registro saberemos realmente quem é quem nesta eleição de 2012.