Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RETA FINAL

"Articulações esquentam em clima de decisão" 

Diante das especulações em torno das coligações partidárias sobre a eleição deste ano em Novo Progresso,   tudo isso que estão comentando não passa de especulação.
Os comentários  trazem motivação politica entre diversos setores da sociedade que acompanha atentamente o desenrolar das articulações para saber realmente quem é quem nesta eleição,só que a realidade muita das vezes contraria ao anseio deste ou daquele.
Muitos partidos se desfalcaram desde o ultimo pleito eleitoral, alguns tem dificuldade para firmar aliança devido o quadro de candidatos não ser suficiente para lançar chapa própria para vereador e não ter candidato à prefeito, com esta realidade  tem que coligar com outro (s).
Neste contexto lideres partidários se remexem em busca de firmar coligação visando a chapa para vereador para fechar a legenda, em troco  o apoio ao candidato a prefeito. Segundo estimativa feita por este blog, menos de 90 candidatos terremos nesta eleição postulando vaga a câmara municipal, a possibilidade  de termos quatro candidatos a prefeito ainda é remota, mas existe. Os partidos de oposição ao atual governo são os mais prejudicados, a maioria não tem membros para compor a chapa para vereador, dependem de composição para tal feito.
O prazo final para convenção determinado pela justiça eleitoral é dia 30 de junho, só nesta data poderemos ter  certeza após as convenções partidárias para definir o quadro politico real para esta eleição. Enquanto isto muita fofoca...... fato só  dia 5 de julho prazo final para requerer registro de candidatura para esta eleição.